: 48 3356 0049 | 48 99911 4170

Empresa

Juliana Canova

Quer tranquilidade e segurança na hora de realizar o sonho da casa na praia?

Compre com a terceira geração de corretores de Imóveis na praia de Itapirubá, são mais de 60 anos de tradição!

Acesse para maiores informações: www.brandalise.cim.br

História

Nascido em uma família tipicamente italiana do oeste do estado, em 1930, o comerciante Ivo Luiz Brandalise pisou em Itapirubá, pela primeira vez, em 1955. Encantado com as belezas naturais do local, idealizou e visualizou um futuro próspero. Itapirubá, na época, era uma pequeníssima vila de pescadores concentrados ao pé do Morro e sem a menor infra-estrutura, mas o Sr. Ivo Brandalise não teve dúvidas. Imbuído do espírito de um verdadeiro desbravador, vendeu suas propriedades no oeste catarinense para investir no litoral. Em 1956, com a ajuda de seus amigos, sócios conterrâneos e familiares, fundou a Sociedade Territorial Concórdia Ltda adquirindo de Natalio Vignali as terras ao norte da vila. Inicia então projetos de demarcação de 1.000 lotes, com arruamento, melhoria de acessos e a infraestrutura necessários para a chegada do desenvolvimento. A energia elétrica, um luxo na época, teve que ser puxada de Paulo Lopes. Na década de 60, o comerciante e corretor de imóveis Ivo Luiz Brandalise, registrado no Creci sob o número 128, torna-se o sócio majoritário da Sociedade Territorial Concórdia; assume então a diretoria da empresa, e começa a expandir seus investimentos. Adquire de Leopoldo Trentim e outros uma gleba de terra e inicia o Loteamento Balneário Marisol. Neste, constrói o Hotel, Bar e Restaurante Marisol, e com a ajuda de seus irmãos Elzo Brandalise e Terezinha B. Farina, faz deste o primeiro da região a receber turistas e servir pratos típicos à beira-mar.

Com a afluência maior de turistas e o conseqüente sucesso de seus empreendimentos, nas décadas de 70 e 80, o Sr. Ivo investe mais e mais em Itapirubá. Adquire as terras contíguas e, junto com outros sócios, constitui o loteamento Balneário Solimar Ltda, tendo seu filho Marcos Antonio como auxiliar na implantação do calçamento.

Funda a empresa Itapesca Ltda a fim de beneficiar peixes, camarões e siris da região suprindo mercados como de Rio e São Paulo. Inaugura, no loteamento Marisol, projeto de construção de oito blocos de apartamentos com a Construtora Predilar de Florianópolis, consolidando assim o desenvolvimento da região. Por reconhecimento e mérito de seus feitos, o Sr. Ivo Brandalise recebe da Prefeitura de Imbituba o Título de Cidadão Honorário. Meados da década de 90, o engenheiro civil Marcelo Brandalise, seguindo o espírito empreendedor de seu pai, lança o Condomínio Gibraltar com 12 unidades residenciais no loteamento Balneário Marisol.

Em 2002, com o espírito de preservação do meio ambiente, o Sr Ivo Luiz Brandalise faz doação de terrenos no Marisol para a construção da sede do Centro Nacional de Preservação da Baleia Franca. Volta para Itapirubá, após residir 12 anos na Noruega, a bacharel em Ciências Sociais, Marilene Brandalise. E a pedido de seu pai, já adoentado, tira o curso de Técnica em Transações Imobiliárias; sob o Creci número 11.849, e com o auxílio de sua filha, a corretora de imóveis Juliana Canova ; creci 23339, dá continuidade e assessoria nos negócios imobiliários da família.